Sunday, September 5, 2010


Anjo-da-Guarda
Anjo-da-Guarda, porque é que tu só me falas tão raramente?
Tenho estado sempre ao teu lado.
Se ao menos soubesses da maravilha que se torna a minha vida quando oiço a tua voz!
Talvez tu aprendas a ouvir também o meu silêncio. Não te esqueças: "Cuida do sentido, e os sons cuidarão de si próprios."
O que me dizes soa mesmo a Lewis Carroll!
Certíssimo! Ele é um dos teus anjos-da-guarda.
Um dos meus anjos-da-guarda? Pensei que tu fosses o único!
E sou único quanto baste! Mas, por razões práticas, terás a benção de encontrar sentido em todo o lado - na condição de escutares o que as pessoas dizem à tua volta - e seleccionares.
Não te vás embora! Irás voltar a falar-me? Tenho tanto medo de te perder...
Não tenhas medo - não me podes perder. Pela mesma razão que não podes perder-te a ti própria. A única coisa que terás de fazer é - escolher a vida.
Imagem: Paul Klee, Engel, noch tastend (Anjo, ainda a tactear), 1939